10 motivos para construir a integração de novos colaboradores com a FábricaRH

Fábrica RH

jul 20, 2020

20/07/2020

categorias: Integração

A integração de novos colaboradores  é o primeiro contato deles com sua empresa. É um projeto estratégico e de grande importância, já que, dependendo da experiência do novo integrante, ele pode se sentir motivado e pronto para fazer a diferença ou então, desmotivado e inseguro em relação à sua escolha de carreira.

Para não errar, é preciso encarar o Onboarding como uma experiência “UAU”, que acolhe o colaborador e que deixa ele por dentro dos negócios, pronto para crescer como profissional.

10 motivos para construir a integração de novos colaboradores com a FábricaRH

Por isso, esse projeto merece atenção e muito carinho. E você pode contar com a FábricaRH para desenvolver uma agenda 100% gamificada, personalizada e divertida, que integra e motiva os novos colaboradores!

Quer saber quais são os nossos diferenciais? Veja abaixo!

  1. Somos especialistas em gamificação

Nos últimos 3 anos, o tema Onboarding tem crescido bastante e as empresas estão enxergando cada vez mais a importância de cuidar desse momento de chegada dos novos colaboradores.

Esse é um dos nossos carros-chefes. Já fizemos a agenda de integração de novos colaboradores para empresas como Johnson & Johnson, MRV, Abbott, Alelo, Leroy Merlin, Votorantim, Ecorodovias, Latam, Lafarge, Banco original, Comgás, Cia Hering e tantas outras empresas.

Além disso, a palestra “Gamifique Seu Onboarding”, realizada no CBTD 2019 ficou entre as TOP 5 do evento. Assista:

 

PALESTRA: GAMIFIQUE SEU ONBOARDING

 

A cada empresa, criamos uma agenda completamente diferente, feita sob medida para os temas que ela quer abordar logo no primeiro dia. No entanto, o que não muda é a gamificação.

O Onboarding deve ser uma dia leve, divertido, de trocas, integração entre pessoas e muitos conhecimentos sobre a empresa.

 

  1. Qualidade e Inovação estão no nosso DNA.

Cada empresa tem uma história única para contar. Por isso, é preciso identificar qual é esse diferencial e como transformar isso em uma agenda gamificada, priorizando sempre a experiência de quem participa.

Por isso, a inovação do nosso trabalho vai desde a construção da proposta inicial até a entrega dos kits.

Fazemos questão de mergulhar na sua empresa, entendendo a agenda e temas abordados no onboarding e até propondo mudanças quando achamos necessário, afinal, é preciso ter uma agenda enxuta e assertiva.

Por falar em uma agenda enxuta e assertiva, baixe o ebook Onboarding: 5 erros comuns que você pode evitar 

 

EBOOK – ONBOARDING: 5 ERROS QUE VOCÊ PODE EVITAR

 

Fora isso, fazemos questão de conversar com as áreas especialistas nos temas abordados na integração. Assim, também ficamos por dentro do conteúdo a ser transmitido e nosso papel será transformar discursos difíceis, em maneiras fáceis e didáticas de absorvê-los.

Em paralelo, nossa equipe faz diversos brainstormings internamente. É daí que surge a inovação, seja no conteúdo ou nas mecânicas.

O importante é surpreender o novo colaborador, deixando a agenda descontraída e facilitando o aprendizado sobre a empresa.

 

  1. Régua alta

Para nós, o onboarding é um sucesso quando o colaborador termina o dia de integração e compartilha com seus amigos e familiares como foi seu dia e o que aprendeu.

Nossa régua é alta e sempre nos perguntamos:

  • Esse jogo está interessante?
  • Eu ficaria encantado pela empresa se estivesse chegando?
  • Como transformar uma informação densa em uma experiência leve?

Para isso, ao longo de todo projeto, sempre nos colocamos no lugar do novo colaborador. Ele é nosso grande cliente e precisa sair satisfeito depois da integração.

 

  1. Integração online e presencial

Ah, vale contar que nós fazemos a integração de novos colaboradores no formato escolhido por você: pode ser uma integração presencialvirtual ou então, nos dois formatos.

 

  1. Equipe dedicada

E você pode confiar na nossa entrega.

Por aqui, temos uma metodologia para garantir que seu projeto vai sair do jeitinho que esperamos. Para isso, criamos um cronograma e passamos por algumas fases para criar e validar conteúdo e mecânica de jogos.

Nossa equipe fica em contato com sua empresa ao longo de todo o projeto, cuidando de cada detalhe para garantir uma entrega nível “UAU”!.

 

  1. Somos uma consultoria, MESMO.

Não ficamos no automático. Não espere que vamos apenas receber sua demanda e executar exatamente o que você imaginou.

Nosso papel vai além disso. Nós acreditamos que nossa responsabilidade é entregar o melhor para o cliente, por isso, fazemos questão de discutir novas ideias, voltar atrás quando percebemos que alguma parte da integração pode ser melhorada e propor caminhos diferentes do que você pode ter imaginado.

 

  1. Cuidado estético

Temos uma equipe de designers sensacional e acreditamos que o visual dessa agenda faz parte da experiência do novo colaborador, por isso, vamos cuidar da identidade visual, sempre respeitando as diretrizes da empresa, claro!

 

  1. Pilotos internos e externos

Nada sai da nossa Fábrica antes de passar por testes. Fazemos testes de mecânica, de diversão, de conteúdo, de storytelling e de entendimento.

Depois disso, fazemos um teste com sua empresa também, só assim para garantir que tudo está funcionando como deveria.

E caso a gente identifique ajustes, voltamos para a Fábrica, consertamos tudo e voltamos a rodar!

 

  1. Nós também conduzimos

 

Se a sua empresa não tem uma equipe que possa aplicar a integração de novos colaboradores, você também pode contar conosco.

Isso mesmo! Nossa equipe vai mergulhar no conteúdo da agenda e será responsável por conduzir as turmas de novos colaboradores conforme sua demanda.

 

  1. Treinamento de Multiplicadores

 

Ou, se a sua empresa preferir conduzir a integração internamente, nós cuidamos do treinamento dos facilitadores.

Vamos mostrar como a agenda funciona e ainda preparamos um material para que eles tenham um guia dos conteúdos que não podem ficar de fora.

O treinamento de multiplicadores os deixa mais seguros na hora de aplicar a agenda!

Prontinho! Depois de tudo isso, sua agenda de Onboarding está pronta para encantar os colaboradores da sua empresa desde o primeiro dia!

 

EBOOK – ONBOARDING: 5 ERROS QUE VOCÊ PODE EVITAR

 

Conheça alguns cases de integração de novos colaboradores da FábricaRH

Entre em contato conosco!

Gostou do nosso trabalho? Quer dividir sua demanda conosco?

Para agendar um bate-papo, clique no botão abaixo!

 

MANDE UMA MENSAGEM PARA NÓS

Você também pode querer ler

Onboarding: guia completo + cases de sucesso

Onboarding: guia completo + cases de sucesso

Quando pesquisamos sobre Onboarding na internet, é comum encontrarmos informações de checklist e guias que ajudam o novo colaborador a se localizar dentro da empresa. Mas para a FábricaRH, o Onboarding vai além disso. E vamos contar tudo nesse artigo! Onboarding: guia...

Onboarding Online: dê os primeiros passos

Onboarding Online: dê os primeiros passos

O tema Onboarding está em alta, assim como a demanda pela gamificação do Onboarding, que vem crescendo desde o início de 2019. E em tempos de COVID-19, vimos que a preocupação com a experiência do novo colaborador continua em alta. Muitas empresas estão aproveitando...

Onboarding Gamificado: conquiste os novos colaboradores

Onboarding Gamificado: conquiste os novos colaboradores

A palavra Onboarding pode ser traduzida como “embarcando” e se refere ao processo de integração de novos colaboradores. É o primeiro contato do funcionário com a empresa que ele escolheu e é o momento no qual o profissional conhece a cultura e valores da organização e...